Blog

Café e Chat | Educação para uma internet mais positiva

Escrito por

18 de fevereiro de 2020

Como fazer da educação um meio de tornar a internet cada vez mais positiva e aliada do desenvolvimento de nossa sociedade? Na primeira edição de 2020, o Café & Chat de fevereiro debate sobre o papel da educação para um uso consciente, seguro e positivo da internet e também para a busca de um ambiente online mais inclusivo e democrático.

Link para inscrição (gratuita!): http://bit.ly/37Ndmr5

O evento é uma parceira do GNET – UFMG, sob coordenação do professor Fabricio Polido, do IRIS e da Smed- Secretaria Municipal De Educação / Asted Proted.

Sobre nossos convidados

– Ana Bárbara Gomes: Graduada em Ciências Sociais na UFMG – Universidade Federal de Minas Gerais, é pesquisadora do IRIS e integrante da equipe do projeto “Barreiras e desafios à inclusão no Brasil”. Fez parte do Observatório Incite – Inovação Cidadania Tecnociência, integrando estudos sobre sociologia da ciência e tecnologia.

– Rodrigo Nejm: Diretor de Educação da Safernet Brasil. Coordena ações de promoção do uso crítico e responsável da Internet que englobam pesquisas, campanhas, materiais pedagógicos e formações de multiplicadores (educadores, jovens, pais e autoridades) e o Safer Internet Day no Brasil, desde sua primeira edição nacional em 2009. Doutor em psicologia social e pesquisador pós­-doutorando na área de interações sociais e privacidade nos ambientes digitais na Pós­-Graduação em Psicologia da UFBA – Universidade Federal da Bahia e membro do Grupo de Pesquisa em Interações, Tecnologias e Sociedade (GITS UFBA). Membro do Grupo de especialistas das pesquisas TIC Kids Online e TIC Educação do CETIC.br/Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR – NIC.br.

– César Oliveira: Coordenador de Infraestrutura de Acesso na Gerência de Produtos e Processos de Segurança da PRODABEL. Tecnólogo em Redes de Computadores pelo Centro Universitário UNA. Atua na área de TI a mais de 10 anos, sendo 4 anos na área de infraestrutura e segurança. Participou diretamente do projeto de migração da topologia de internet do município, visando melhores práticas. Contribui para estabelecer, implantar e gerir serviços como NG Firewall, IPS, Anti-DDoS e Proxy. Auxilia em planos de melhoria relacionados à infraestrutura de acesso provida ao usuário com base nos acordos de nível de serviço e nos requisitos de Segurança da Informação.

O Evento também conta com a participação e apoio na organização da equipe da Smed- Secretaria Municipal De Educação e Asted Proted.

*Ao realizar a inscrição, você concorda com o possível uso da sua imagem e/ou voz para fins não lucrativos e de divulgação pelas instituições organizadoras.
*A emissão de certificados será realizada somente para participantes inscritos neste formulário por e-mail.

Escrito por

Tags

Categorizado em:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *