Café&Chat ao vivo I O que falta para a educação online no Brasil?
Escrito por
Gestão IRIS-BH (Ver todos os posts desta autoria)
26 de maio de 2020
Nesta edição do Café&Chat, traremos Alcione Caetano (PBH), Melissa Mascarenhas (UFMG) e Paloma Rocillo (IRIS) para discutir sobre os desafios da educação online no Brasil. É possível ensinar e aprender online? Acesso é o mesmo que inclusão digital? Se inscreva em nosso canal do YouTube, ative as notificações e participe da discussão!
O evento é uma parceira do IRIS, GNET – UFMG, CAAP -UFMG e Smed – PBH.
Data: 26 de maio, terça-feira, às 18h.
Transmissão ao vivo no canal do IRIS no YouTube: https://youtu.be/HPsuC2la_rA
Haverá seleção de perguntas enviadas pelos comentários da transmissão para debate durante o evento.
Sobre nossos convidados:
Melissa Mascarenhas: Graduanda em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Técnica em Administração pelo Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG). Membro do SENATUS – Sociedade de Debates da UFMG. Extensionista voluntária no CRIM – Projeto de Ensino, Pesquisa e Extensão em Crimes Contra a Mulher da mesma Universidade. Atual vice-presidente do Centro Acadêmico Afonso Pena (2019-2020).
Alcione Caetano: Professora Generalista Ensino Fundamental I e II, licenciada em Sociologia e Bacharel em Ciência Política (FaFiCH/UFMG). Consultora e Assessora Educacional pela Secretaria Municipal de Educação/Prefeitura de Belo Horizonte (SMED/PBH), com especialização em metodologia de ensino de Astronomia e Ciências pela UFOP, Literatura, Mídia e Arte pela UVA/RJ-BH e Gestão de Projetos Culturais pelo IEC/PUCMinas. Mestre em Educação com a pesquisa na área de Metodologia de Ensino de Ciências pela FaE/UFMG. Membro da equipe do Projeto Praça de Astronomia do CECIMIG/FAE (Centro de Estudos de Ciências e Matemática). Membro Associada ao CEAMIG (Centro de Estudos Astronômicos de Minas Gerais). Membro da Equipe SMED na Assessoria em Tecnologias Educacionais.
Paloma Rocillo: Pesquisadora do Instituto de Referência em Internet e Sociedade, integra o grupo de pesquisa no projeto “Barreiras para inclusão digital”. Graduanda em Direito na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e monitora do Grupo de Estudos sobre Internet, Inovação e Propriedade Intelectual (GNET – UFMG). Participou como bolsista PIBIC do projeto de pesquisa que abarca temáticas do Direito Internacional Privado, Direitos Humanos e Novas Tecnologias.