Luíza Brandão
Luíza Couto Chaves Brandão

Founder, Directress and Researcher

Fundadora, Diretora e Pesquisadora do Instituto de Referência em Internet e Sociedade, é bacharel e mestranda em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais. Fundadora do Grupo de Estudos em Internet, Inovação e Propriedade Intelectual (GNet) e da Clínica de Prática e Pesquisas em Direito de Internet e Inovação da UFMG (2016). Interessa-se pelas áreas de Direito Internacional Privado, Governança da Internet, Jurisdição e direitos fundamentais.

Odélio Porto Jr.
Odélio Porto Jr

Researcher

Pesquisador do Instituto de Referência em Internet e Sociedade, graduando em direito na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Cursou dois anos de ciência política na Universidade de Brasília. Membro do GNet. Foi membro da Clínica de Direitos Humanos (CDH) e da Assessoria Jurídica Universitária Popular (AJUP), ambos da UFMG.

Pedro Vilela
Pedro Vilela Resende Gonçalves

Founder and Researcher

Fundador e Pesquisador do Instituto de Referência em Internet e Sociedade, é graduando em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais. É coordenador e pesquisador do Grupo de Estudos em Internet, Inovação e Propriedade Intelectual. Alumni da 2a turma da Escola de Governança da Internet do Brasil. Membro do Observatório da Juventude da Internet Society.

Fabrício Polido
Fabrício Bertini Pasquot Polido

Founder and Scientific Advisor

Fundador e membro do Conselho Científico do Instituto de Referência em Internet e Sociedade. Doutor em Direito Internacional pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (‘magna cum laude’, 2010) e Mestre pela Universitá degli Studi di Torino, Itália. Foi também pesquisador visitante – nível Pós-Doutorado – do Max-Planck Institute for Comparative and International Private Law em Hamburgo, Alemanha em 2012. Professor Adjunto de Direito Internacional da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Professor do corpo permanente do Programa de Pós-Graduação em Direito, na mesma instituição. É membro do Comitê de Direito Internacional Privado e Propriedade Intelectual da International Law Association (ILA), da Sociedade de Direito Internacional Econômico e da Associação Americana de Direito Internacional Privado. Coordenador do Grupo de Estudos Internacionais em Internet, Inovação e Propriedade Intelectual, da Universidade Federal de Minas Gerais (GNet-UFMG) e Membro do Observatório Brasileiro de Direito Internacional Privado – Brazilian PIL Watch. Autor de livros e artigos publicados no Brasil e exterior. Com o IRIS, tem desenvolvido pesquisas colaborativas envolvendo temas do direito internacional, cooperação internacional e direito de internet.  

Lucas Anjos
Lucas Costa dos Anjos

Founder and Scientific Advisor

Fundador e membro do Conselho Científico do Instituto de Referência em Internet e Sociedade, é Doutorando, Mestre e Bacharel em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais. É também Professor da Universidade Federal de Juiz de Fora. Especialista em Direito Internacional pelo CEDIN (Centro de Direito Internacional). Foi bolsista CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) e estagiário docente dos cursos Relações Econômicas Internacionais, Ciências do Estado e Direito, da Universidade Federal de Minas Gerais. Advogado, é também membro da Associação Brasileira de Relações Internacionais (ABRI).

André Oliveira
André Oliveira

Communication Trainee

Estagiário de Comunicação do Instituto de Referência em Internet e Sociedade, estudante de Comunicação Social na Universidade Federal de Minas Gerais e técnico em Produção de Áudio e Vídeo pela Oi Kabum! BH – Escola de Arte e Tecnologia. Trabalhou como responsável pelo Laboratório Audiovisual da Oi Kabum! BH e como responsável pelo Acesso Público da AIC – Associação Imagem Comunitária no projeto Colabora, produzindo também vídeo aulas para sua Plataforma de Comunicação Solidária e vídeos institucionais para os grupos atendidos pela Agência de Comunicação Solidária.

Felipe Duarte
Felipe Duarte

Communication Trainee

Estagiário de Comunicação do Instituto de Referência em Internet e Sociedade e estudante de Comunicação Social na Universidade Federal de Minas Gerais. Trabalhou como diretor de arte na CRIA UFMG e como estagiário de comunicação da Bluelux, também criando a identidade visual e outros produtos de design, audiovisual e marketing para a startup. Produz conteúdo audiovisual para o YouTube e também desenvolve trabalhos de fotografia e ilustração no Instagram.

Victor Vieira
Victor Barbieri Rodrigues Vieira

Researcher

Pesquisador do Instituto de Referência em Internet e Sociedade, é graduando em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). É membro do Grupo de Estudos Internacionais em Internet, Inovação e Propriedade Intelectual (GNet). Tem como áreas de interesse em pesquisa: Direito da Internet, Direito Internacional e Propriedade Intelectual.

Paloma Rocillo
Paloma Rocillo Rolim do Carmo

Researcher

Pesquisadora do Instituto de Referência em Internet e Sociedade. Graduanda em Direito na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Participa como bolsista de projeto de pesquisa PIBIC que abarca temáticas do Direito Internacional Privado, Direitos Humanos e Novas Tecnologias e é desenvolvido na mesma Universidade. Membro do Grupo de Estudos sobre Internet, Inovação e Propriedade Intelectual (GNET).

Davi Teofilo
Davi Teofilo

Researcher

Estudante de Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais e concluiu o ensino médio integrado ao curso Técnico em Informática pelo Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG). Compôs a equipe de coordenação do GNET – Grupo de Estudos Internacionais de Propriedade Intelectual, Internet e Inovação no ano de 2017. Atualmente é pesquisador do Instituto de Referência em Internet e Sociedade (IRIS) e pesquisador fundador do grupo de pesquisa DTI – Direito, Tecnologia e Inovação. Atua também como consultor jr. no escritório Alexandre Atheniense em serviços de compliance corporativo digital em redes hospitalares. Foi alumni da Escola de Governança da Internet do Comitê Gestor da Internet no Brasil em São Paulo e bolsista do programa Youth@IGF (2017) do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) para participar do 12.ª Internet Governance Fórum no Palácio das Nações na Suíça.

Gustavo Ramos Rodrigues

Researcher

Pesquisador do Instituto de Referência em Internet e Sociedade, é graduando em Antropologia com habilitação em Antropologia Social pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Atualmente compõe a equipe de coordenação do Grupo de Estudos em Internet, Inovação e Propriedade Intelectual (Gnet-UFMG). É membro do Observatório de Inovação, Cidadania e Tecnociência (InCiTe-UFMG), onde desenvolve pesquisas…