GEPI-FGV-LOGOFGV-SP: o IRIS coopera em diversas ocasiões com o Grupo de Ensino Pesquisa e Inovação (GEPI), da Faculdade de Direito da Fundação Getúlio Vargas de São Paulo, sobretudo na realização de seminários conjuntos e workshops de pesquisa entre as duas instituições. Em 2015, os grupos coorganizaram o I Seminário sobre Governança das Redes e o Marco Civil da Internet, em Belo Horizonte.

 

 

facebook-text-logo-transparent-10

Facebook Brasil: o IRIS tem trabalhado em conjunto com a Facebook Brasil para realização de pesquisas no campo de cooperação jurídica internacional, MLATs e Internet, entre outras temáticas

 googlecropped2-20150901045054622Google Brasil: o IRIS tem trabalhado em conjunto com a Google Brasil para realização de pesquisas no campo de Internet & Jurisdição, Direito Internacional Privado, entre outras temáticas.

 

logo cdhClínica de Direitos Humanos: o IRIS é parceiro da Clínica de Direitos Humanos da Faculdade de Direito da UFMG, atuando em conjunto com esse projeto para a realização de seminários, pareceres e ações de informação e conscientização da sociedade sobre temas de Direitos Humanos e Internet. Em 2015, os projetos realizaram seminário sobre liberdade de expressão na Faculdade de Direito e Ciências do Estado da Universidade Federal de Minas Gerais.

 

FH_logo_blue_large_PNGFreedom House: Desde 2014, ainda como GNet e em parceria com a pesquisadora Carolina Rossini, o IRIS é responsável pela elaboração do relatório brasileiro Freedom on the Net, que busca medir o nível de liberdades civis na Internet por todo o mundo.

 

Uok_Logo_RGB294Universidade de Kent (Reino Unido): O IRIS desenvolve projeto de pesquisa, em parceira com a Universidade de Kent, sobre como o direito e a regulação implementam políticaseconômicas e sociais de inclusão, na América Latina e na União Europeia. Nessa parceria, um dos eixos de pesquisa é o de políticas de inclusão digital em níveis global, regional e local.