Quando:
18 de maio de 2017@14:00 – 19 de maio de 2017@17:00 America/Sao Paulo
2017-05-18T14:00:00-03:00
2017-05-19T17:00:00-03:00
Onde:
Escola do Legislativo - ALMG
Av. Olegário Maciel
2161 - Santo Agostinho, Belo Horizonte - MG, 30180-112
Brasil

O Comitê Mineiro do FNDC convida a todas as entidades envolvidas na luta por uma mídia mais democrática e os comunicadores populares de Minas Gerais para o Encontro Estadual de comunicadores a se realizar nos dias 18 e 19 de maio em Belo Horizonte. Em tempos de golpes e atuação partidária das grandes mídias, se torna ainda mais urgente debater os rumos da comunicação e a construção da contra-narrativa popular.

Confira a programação completa: goo.gl/YkPk6Y

As concessões públicas de rádio e televisão estão concentradas nas mãos de grupos políticos que trabalham de forma orquestrada para defender os seus interesses, criando uma rede de informações que garante a perpetuação de privilégios e privilegiados. Romper com esta rede e construir nossa rede plural e democrática é um trabalho amplo e diverso, que exige a compreensão e apoio de diferentes setores da sociedade. Além das irregularidades nas concessões públicas, algumas nas mãos de políticos, é preciso lutar por uma mídia que cumpra seu papel emancipador para democratizar o acesso ao conhecimento e aproximar os cidadãos de seus direitos.

O Encontro é uma etapa prévia da mobilização nacional em torno do 3° Encontro Nacional pelo Direito à Comunicação, que acontecerá entre os dias 26 e 28 de maio em Brasília. Ele tem o objetivo de reunir os atores mineiros da mídia democrática para construir uma agenda de mobilização e articulação política para o próximo ano. Aproveitaremos da vinda de todos os comunicadores de Minas Gerais para convocar também a Plenária Estadual do Comitê FNDC-MG aberta a todas as entidades filiadas.

Após várias ações feitas no estado nos anos precedentes, o FNDC-MG propõe reunir todas suas redes de articulação e comunicadores para trabalhar a construção de uma agenda de ações sobre dois eixos centrais:

A potencialização da comunicação popular em Minas

A implementação de um plano Estadual de Comunicação

O Encontro acontecerá na Escola do Legislativo da ALMG (Rua Rodrigues Caldas, 30, Santo Agostinho) no dias 18, a partir das 14h, e no dia 19 de maio das 9h às 17h. A programação completa será enviada em breve.

Na quinta feira às 19h, acontecerá a Plenária Estadual do FNDC-MG aberta às entidades filiadas ao FNDC, momento em que serão discutidas as teses nacionais e serão eleitos os delegados para a Plenária Nacional no dia 28 de maio.

A programação completa encontra-se aqui: goo.gl/YkPk6Y

Convidamos todas as pessoas e entidades interessadas a preencher o seguinte formulário https://goo.gl/forms/DrSOxCqnU0hgwBii2 e para confirmar sua participação neste evento.

Abraços fraternos e comunicativos!

Deixe uma resposta