Quando:
15 de setembro de 2017@17:00 – 19:00 America/Sao Paulo
2017-09-15T17:00:00-03:00
2017-09-15T19:00:00-03:00
Onde:
Auditório Francisco Luiz Silva, 16º andar da Faculdade de Direito e Ciências do Estado da UFMG
Av. Álvares Cabral
211 - Centro, Belo Horizonte - MG
Brasil
Custo
Grátis

IRIS – Instituto de Referência em Internet e Sociedade e o GNET – UFMG convidam todos a participar do nono Café & Chat!

O evento objetiva fomentar o debate acerca de temas controversos do Direito da Internet e da Inovação, refletindo as transformações sociais decorrentes das novas tecnologias. Os convidados são sempre de diferentes áreas do conhecimento e a dinâmica é propícia ao diálogo interdisciplinar.

Crianças e adolescentes online
Inclusão e proteção

O Café & Chat de setembro é sobre crianças e adolescentes online. Como promover a inclusão digital dessas gerações, sem se esquecer da necessária proteção desses usuários? Quais seriam os desafios dessa inclusão? Por que pais, amigos e familiares devem se preocupar com o que ocorre online? 

Para responder a essas e outras perguntas, trazemos nesta edição três convidados:

André Ramiro: Bacharel em Direito pela UFPE – Universidade Federal de Pernambuco. Diretor do Instituto de Pesquisa em Direito e Tecnologia do Recife – IP.Rec. Membro-colaborador da Comissão de Direito da Tecnologia e da Informação da OAB Pernambuco. Membro do Grupo de Pesquisa DTE – Direito, Tecnologia e Efetivação da Tutela Jurisdicional.

Raquel Saraiva: Advogada. Doutoranda e Mestre em Ciência da Computação pela UFPE. Diretora do Instituto de Pesquisa em Direito e Tecnologia do Recife (IP.Rec). Presidenta da Comissão de Direito da Tecnologia e da Informação da OAB Pernambuco. Membro do grupo de pesquisa DTE – Direito, Tecnologia e Efetivação da Tutela Jurisdicional.

Renata Fagundes: Graduação no Curso de Direito da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais – em Julho do ano de 2005. Pós Graduação em Direito Penal e Processual Penal. Delegada da Polícia Civil de Minas Gerais desde 2009, prestou serviços na 5ª Delegacia Regional de Ouro Preto, na 3ª Delegacia de Polícia de Nova Lima na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Nova Lima. Titular da 2ª Delegacia Especializada de Crimes Cibernéticos, no ano de 2016 até julho de 2017. Atualmente Coordenadora das Delegacias de Plantão de Belo Horizonte.

Horário: 17:00 – 19:00 (15 de setembro de 2017).

Local: Auditório Francisco Luiz Silva, 16º andar da Faculdade de Direito e Ciências do Estado da UFMG.

Caso tenha interesse em certificação, preencher os dados do formulário: https://goo.gl/PW3Co8

Dúvidas: contato@irisbh.com.br

Deixe uma resposta