set
24
seg
III Seminário Governança das Redes
set 24@08:00 – set 25@19:00
III Seminário Governança das Redes @ Faculdade de Direito da UFMG | Minas Gerais | Brasil

Inscrições: http://bit.ly/2tFSb8v

Chamada de propostas de artigo: http://bit.ly/2ys9Cy6

O Grupo de Estudos Internacionais de Propriedade Intelectual, Internet e Inovação (GNET – UFMG), da UFMG – Universidade Federal de Minas Gerais, e o IRIS – Instituto de Referência em Internet e Sociedade, convidam você a participar do III Seminário Governança das Redes: Políticas, Internet e Sociedade, nos dias 24 e 25 de setembro.
 
Esse é um encontro interdisciplinar, que trata sobre os fundamentos jurídicos, econômicos e sociais das novas tecnologias e da governança global da Internet. A terceira edição do evento, organizado pelo IRIS e GNET, busca consolidar pesquisas, multiplicar conhecimentos, aprofundar a participação de Minas Gerais na temática de Direito de Internet e Novas Tecnologias, bem como fortalecer, ainda mais, a rede de experts brasileiros para o Marco Civil da Internet.
 
A programação definitiva será divulgada em breve, mas já adiantamos que, entre os principais temas dos painéis, estão: Internet e Eleições, Proteção Internacional de Dados, GDPR, Mulheres na governança da internet, Fluxo Internacional de Dados, Internet e Jurisdição, Atual Modelo de Governança da Internet, Nomes de Domínio, Segurança, Criptografia e Ciberativismo, Cibercultura e Identidade Digital, Inteligência Artificial, Cooperação Internacional; entre outros. Serão nove painéis e oito grupos de trabalho, e o seminário contará com a participação de acadêmicos que são referência no quadro nacional.
 
Atualmente, o evento conta com o apoio da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Minas Gerais, do CEPPI – Centro de Pesquisas em Política e Internet (UFMG) e do GETS – Grupo de Estudos em Tecnologia e Sociedade (UFJF).
 
O número de participantes é limitado! Clique aqui e garanta seu ingresso